expr:class='data:blog.pageType'>

CAFÉ FAFÁ, PAIXÃO BARREIRENSE

O café chegou ao Brasil no ano de 1927, foi introduzido pelo estado do Pará, mais precisamente em Belém. O responsável por este fato foi o militar Francisco de Melo Palheta.

A partir do século XIX o café se tornou a maior fonte de riqueza do país e o principal produto de exportação. No início era considerado bebida para consumo da elite, mas com a mecanização e a expansão, e com a melhoria de vida da classe menos favorecida, acabou chegando as mesas de grande parte da população.

Antes, não dava para ler o velho e bom jornal, sem a companhia de uma boa xícara de café. O tempo passou, o homem evoluiu, chegamos a era digital, e ele continua presente nas salas de escritórios por todo canto.

Ao lado de um bule de café ao pé de um fogão de lenha sentaram sertanejos, violeiros e cantadores que nos encantaram com suas criações maravilhosas. Ao lado de uma rodada de café Vinicius, Toquinho, Miucha e tantos outros nos brindaram com pérolas da música e da poesia brasileira.

Mesmo a sociedade evoluindo a passos largos, com toda a inovação da tecnologia de ponta, ele continua lá. O velho e bom café está presente em todas as classes sociais. Em Barreiras não é diferente, não dá para falar de café sem citar os velhos e bons festivais, poesia, prosa e verso. O Café Fafá é um dos patrocinadores da 1° Edição do OESTE CANTA, dando continuidade no seu apoio a cultura barreirense, mais informações sobre o evento em breve.


No Oeste da Bahia, Café tem um nome. CAFÉ é FAFÁ.

CAFÉ FAFÁ, PAIXÃO BARREIRENSE CAFÉ FAFÁ, PAIXÃO BARREIRENSE Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, novembro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.